11.03.2005

Sinopse


Sinopse

...what do you see?...

I SEE... o corpo como o objecto mais pessoal que possuímos mas, simultaneamente, aquele através do qual nos damos, de imediato, na interacção social. Assim sendo, o corpo é um objecto social, um objecto público, no sentido em que as representações que dele temos são socialmente construídas e partilhadas e porque é, por excelência, um objecto de troca social. Palco privilegiado dos paradoxos e dos conflitos, o corpo como obra de arte é o corpo teatralizado, palco onde as palavras são encenadas. Tal qual nas cidades povoadas pelos murais e outdoors, uma nova forma de escritura se estabelece. Claramente, a experiência do corpo é sempre modificada pela experiência da Cultura. É nesse sentido que vai a minha visão do corpo... corpo como matéria como signo. É objecto de troca e de consumo. Na expressão de Baudrillard (1970), é mesmo “o mais belo objecto de consumo”.

CMMR

participação no projecto "Este é o meu corpo" http://esteeomeucorpo.blogspot.com

(foto cedida pelo autor antonio rui effe, pub. em www.olhares.com/effe, http://www.livejournal.com/users/antonioruieffe/)

12 comentários:

Rui Faria disse...

Aqui está uma pequena introdução para a criação de um ambiente teatral, personagens e coreógrafos! que caia o pano!

Unknown disse...

Prícipe!!! E tu vais assistir a tudo in loco... :) No teu castelo!

Anónimo disse...

a foto foi gamada ao autorrrrrrrrrrrrr garantoooo :)

:P eu sou o autorii e nao recebi pedido nenhum ihiihihihihihihih gamanteee

Unknown disse...

Seu falsooooo!!!! :)))) Mas eu vou escrever o teu nome com letras garrafais...

Anónimo disse...

eu já tinha dito que ela saiu das ruas, mas ninguem me ouve. ela tem o roubo no sangue. e depois fazem.se de anjos.

Unknown disse...

Mas diz lá se não tenho jeito pra anjo?...o mundo era muito pior sem mim!!!! LOLOLOL (estão proibidos de comentar!)

Anónimo disse...

já n digo mais nada. ficou zangada a anja

Unknown disse...

Oh Rena, tu sabes que eu nunca me chateio :))))

Anónimo disse...

"Nunca me chateio"! Ah Ah ... Queres enganar quem?...Esse teu falso ar de anjo!!!! mmmmmm

Unknown disse...

... não acho bem estes comentários... eu não tenho ar de anjo!!!! hehehehehehe

Anónimo disse...

Afinal, há mais diabretes do que eu pensava ..... mas a anja está em GRAAANNDE !!!!!!!

Unknown disse...

Vamos recapitular... quem é a anja, ah? ah? ah? Ai ai ai!!!! Esta foto foi baptizada pelo autor como "Era". Estamos entendidos?